COMPARTILHAR

Adam Arreola, estudante da Bellarmine High School em San Jose, Estados Unidos, inventou uma camisinha capaz de detectar doenças sexualmente transmissíveis, oferecendo uma prova visual de que a infecção está presente.

A ideia surgiu há pelo menos 4 anos, tempo necessário para o desenvolvimento do projeto que foi entregue ao escritório norte-americano de registro de patentes.

Apesar de ainda não poder detalhar como o sistema de detecção de DSTs do preservativo irá funcionar, em função de questões de propriedade levantadas pelo registro de patente, o jovem garante que será possível visualizar a prova de que o parceiro tem algum tipo de infecção

adam

Adam trabalhou com advogados especializados em patentes e um consultor do FDA, já que o preservativo é considerado um produto médico.

Mas será que saber se o seu parceiro tem uma DST na hora do sexo é mesmo uma boa ideia? Adam acredita que seria ideal se este tipo de preservativo se popularizasse, já que para ele não existe desvantagem alguma em saber se o parceiro tem uma DST. “Isso poderia ajudar a salvar vidas”, diz.

Adam ainda está decidindo se vai criar uma startup para fabricar o preservativo ou vender o produto para fabricantes de camisinhas.