COMPARTILHAR

Será que um simples brinquedo poderia ajudar crianças com necessidades especiais a socializarem e desenvolverem sua autonomia? Se for um brinquedo inteligente como o Leka, tudo indica que sim.

Pensado especialmente para crianças diagnosticadas com autismo, este brinquedo parece uma bolinha robótica, que emite sons, toca música, fala, acende e vibra para envolver as crianças em atividades multisensoriais. Tudo devidamente customizado para atender as necessidades específicas de cada um.

screen-shot-2016-04-27-at-11-10-01-am-1200x630-c

Equipado com sensores, Leka consegue detectar e responder às interações de uma criança por meio de comportamentos autônomos, contribuindo para que ela consiga entender melhor as deixas e melhore suas habilidades sociais. O brinquedo é preditivo em todas as suas interações, o que significa que ele pode ser pré-programado pelos pais.

O brinquedo passou por um processo de financiamento coletivo no Indiegogo na metade do ano passado, e deverá ser lançado em fevereiro de 2018. No site, entretanto, é possível acompanhar as novidades e até adquirir o brinquedo por um preço promocional (mas ainda assim bem salgado), US$ 490.