COMPARTILHAR

De todos os objetos de desejo do filme De Volta para o Futuro 2, quando Doc Brown e Marty McFly vão parar no ano de 2015, talvez um que desperte a maior paixão dos fãs seja o hoverboard.

Por mais que a tecnologia tenha avançado nos últimos anos – e muitas tentativas tenham sido feitas – ainda não existe um skate voador tão perfeito quanto aquele imaginado no filme.

A boa notícia é que, apesar de tudo, dá para você ser o seu próprio hoverboard, ainda que seja uma réplica decorativa. E quem ensina a fazer é Dustin McLean, do canal AWE Me.

Para este projeto, você vai precisar de:

1 prancha de skate, que pode ser feita em madeira ou espuma dura,

1 cópia dos decalques do hoverboard, que você encontra neste link.

1 lata de tinta spray rosa fluorescente

1 spray adesivo

2 pratos de plástico

1 folha de EVA preto

1 folha de EVA vermelho

1 folha de EVA roxo, que seja um pouco mais grosso

1 lata de tinta spray preta

1 lata de tinta spray cinza

10 parafusos pretos

1 estrutura de plástico redonda, que você possa cortar para fazer a alça do hoverboard.

1 lata de tinta spray verde fluorescente

1 pedaço de feltro pink

1 pedaço de feltro verde claro

Você também vai precisar de lápis, régua, marcador preto, tesoura, supercola, silvertape e uma pistola de grampos.

 

Agora, é só seguir o passo a passo:

1. Depois de imprimir os decalques, marque cada um deles com a letra correspondente e recorte.

2. Se você for cortar a madeira ou a espuma para a prancha do skate, faça a marcação usando os decalques, deixando uma margem de 2 centímetros. E não se esqueça de lixar as bordas.

3. Você também terá de reservar uma parte da madeira ou espuma para fazer o tail do skate, que depois será colado com supercola, silvertape e a pistola de grampos. Tudo para dar o suporte necessário.

4. Pinte a estrutura com a tinta rosa fluorescente.

5. Use o spray adesivo para colar os decalques na parte superior do hoverboard. Depois, repita o processo no lado inferior.

6. Para fazer os imãs inferiores, use os pratos de plástico, que têm uma forma similar. Pinte as bordas de preto e o centro de cinza.

7. Corte o EVA no formato dos pratos e cole na parte inferior do hoverboard usando a pistola de grampos. Use a supercola para colar os pratos sobre o EVA.

8. Use os decalques extras como molde para cortar o EVA vermelho e roxo. Eles serão colados nos lugares indicados para o acabamento.

9. Finalize a parte inferior com os parafusos nos lugares indicados.

10. Corte a base de plástico e pinte de verde. Em seguida, corte pedaços de feltro verde e pink para fazer a alça do pé.

O vídeo abaixo mostra com mais detalhes como o hoverboard é feito.

Ah, e caso você ainda não tenha visto, a gente também mostrou aqui como se faz o capacitor de fluxo para a sua máquina do tempo.

Curtiu?