COMPARTILHAR

É fato que cada vez menos as pessoas estão usando papel e caneta para escrever, já que grande parte da comunicação se tornou digital e o teclado substituiu as velhas ferramentas.

Ainda assim, vez ou outra rola uma emergência – às vezes precisamos assinar alguma coisa ou a bateria do celular está morrendo -, e ter uma caneta no bolso costuma fazer a diferença entre ficar ou não na mão. E, se você tiver uma caneta no bolso, há grandes chances de ela ser uma BIC.

Dedicado ao mundo dos negócios, o canal do YouTube Business Casual resolveu explorar um pouco mais a história da BIC, não a caneta, mas a empresa por trás do produto.

De origem francesa, a BIC foi fundada em 1945 pelo barão Marcel Bich e se tornou conhecida pela fabricação de produtos descartáveis, como isqueiros, lâminas de barbear e lapiseiras, entre outros.

Desde dezembro de 1950, a empresa produz a BIC Cristal, que é de longe a caneta mais vendida do mundo. Para se ter uma ideia, em setembro de 2006 o produto ultrapassou a marca das 100 bilhões de unidades vendidas. Quer saber mais? É só dar o play no vídeo abaixo.