COMPARTILHAR

O nome deste post – assim como do vídeo aqui embaixo – chama a atenção porque parece que vai solucionar todos os nossos problemas. Mas pera lá. Primeiro, vamos às apresentações.

O vídeo que a gente traz aqui é do canal de Mike Boyd, um escocês que há dois anos abraçou um desafio: documentar seu processo de aprendizado de diferentes habilidades, tentando fazer isso o mais rápido possível.

É claro que, depois de dedicar 2 anos da sua vida a uma tarefa como esta, você acaba aprendendo muito mais do que as tais habilidades – tocar um instrumento, um truque novo na bicicleta ou no skate, entre outras coisas. Daí que dessa experiência, Mike reuniu algumas dicas que são bem legais, e que podem ajudar eu ou você ou qualquer outra pessoa a realmente aprender algo novo, de um jeito rápido.

Mike começa explicando que não há milagres ou atalhos. A primeira coisa a se fazer é estabelecer um objetivo claro e conciso. Manter as “sessões” curtas – algo em torno de 20 a 40 minutos – também é importante para não se desistir no meio do caminho.

Tentar dividir o que você quer aprender em partes também ajuda, assim como se manter hidratado. Como? Pois é, segundo o Mike Boyd, desidratação é pior do que fome – e ele tem razão. A última – que ele considera a mais importante – é que a gente comemore o sucesso. Toda conquista é válida.

Quer saber mais? É só dar o play no vídeo abaixo.