COMPARTILHAR

Quem nunca sentiu uma leve invejinha dos gadgets recarregáveis, que após um tempinho na tomada parecem ganhar vida nova? Pode até não ser o seu caso, mas às vezes é o nosso aqui no GoBetaGo. Já pensou se existisse um “carregador humano”, capaz de melhorar nossa disposição, humor, concentração e ainda reduzir os efeitos do jet lag?

A boa notícia é que sim, já existisse. O Human Charger é um aparelho terapêutico que faz tudo isso aí e um pouco mais, bastando 12 minutos diários.

O carregador humano é uma criação finlandesa que usa fones de ouvido especiais, munidos de luz, que iluminam áreas fotossensíveis do cérebro por meio do canal do ouvido.

A empresa por trás do aparelho, a Valkee, desenvolveu uma série de estudos relacionados à ligação entre o ouvido e o cérebro, e registrou resultados bastante positivos. De forma bastante resumida, o que acontece é que as áreas fotossensíveis do cérebro, quando iluminadas, ativam componentes como a serotonina, dopamina e noradrenalina.

O “brinquedinho” custa US$ 230 e está disponível na Amazon, onde conta com uma avaliação relativamente boa por parte dos compradores.