COMPARTILHAR

Se você é apaixonado por livros e curte viajar, então este post é para você. Ao redor do mundo, estão espalhados diversos hotéis que são verdadeiros tesouros para quem curte ler e até mesmo fazer parte das histórias. Confira alguns deles:

1. Gladstone’s Library, Hawarden, Reino Unido

Localizado no vilarejo de Hawarden, em Wales, essa biblioteca residencial está aberta ao público. Criada por William Gladstone, a coleção conta com mais de 250 mil títulos, que podem ser vistos até às 17 horas. A não ser, é claro, que você se hospede em um dos 26 quartos do casarão, daí você pode ficar até às 22 horas.

2. The Betsy, Miami Beach, Estados Unidos

Localizado na Ocean Drive, em Miami, o The Betsy pertence a Jonathan Plutzik, filho do escritor 3 vezes indicado ao Pulitzer Hyam Plutzik. O hotel é um reflexo do legado literário da família. Em cada quarto, é possível encontrar pequenas bibliotecas, enquanto que os travesseiros os hóspedes sempre encontram marcadores de livros. Isso sem contar os eventos culturais que sempre rolam por lá. Fala se não é o paraíso?

3. The Library, Koh Samui, Tailândia

O nome do hotel é A Biblioteca. Sério, o que podemos esperar de um lugar desses? Se a sua resposta é tudo e muito mais, então tá fácil. Localizado na segunda maior ilha da Tailândia, este hotel boutique aposta em uma estética minimalista, combinada à uma das piscinas mais incríveis que você vai encontrar em uma viagem, além de sua sensacional biblioteca. Morri.

4. Book and Bed, Tóquio, Japão

Escondidas no meio de inúmeras estantes, 30 pequenas camas tornam o Book and Bed de Tóquio um lugar único. É claro que, se você curte conforto, é melhor não se hospedar por aqui, mas quem vai pensar em dormir neste lugar? O próprio hotel se assume como um local para quem quer sossego para ler, e não dormir.

5. Wonderland House, Brighton, Inglaterra

Já em Brighton, na Inglaterra, o destino para os apaixonados por Alice no País das Maravilhas é o Wonderland House, um hotel de seis quartos que celebra, é claro, a obra de Lewis Carroll. Cheio de referências, dá até para se sentir um pouco parte da história.