COMPARTILHAR

Para algumas pessoas, morar em uma quitinete pode ser algo inimaginável, enquanto que para outros é a única alternativa. E se você acha que uma quitinete é pequena, então prepare-se para conhecer um apê no Japão que mede apenas 8m². Ah, e só para constar: o lugar ainda tem 2 andares…

Tá achando isso uma loucura? A gente também, até assistir a este episódio de Living Big in a Tiny House, série no YouTube que mostra como pessoas conseguem viver super bem em espaços considerados mínimos.

Emma é a moradora deste apartamento em Tóquio, que apesar de pequeno, atende a todas suas necessidades. Localizado perto do metrô e em uma parte da cidade onde quase tudo conta com tradução para o inglês, ela revela que teve de aprender a viver com poucos objetos, roupas e, claro, espaço.

Dentro do apê, ela não consegue esticar os braços para o lado, só para cima. Isso não impede, entretanto, que ela pratique ioga, trabalhe, cultive suas plantas, cozinhe e lave sua roupa. Aliás, faltou dizer que ela ainda tem uma sacada, um verdadeiro luxo na região.

O mais bacana é observar como os japoneses aproveitam bem os espaços. No banheiro, por exemplo, a pia fica sobre o vaso sanitário, que só é aberto quando vai ser usado.

Mesmo se você não dominar o inglês, vale assistir ao vídeo abaixo.