COMPARTILHAR

Alguns deles parecem joias. Outros, parecem ter saído diretamente de uma loja de doces. Fato é que estes cogumelos podem ser tão perigosos quanto são bonitos.

1. Leratiomyces

1

O gênero Leratiomyces conta com 12 espécies, mas esta ainda é considerada bastante recente, tendo sido registrada pelo fotógrafo Steve Axford, na Austrália.

2. Rhodotus Palmatus

2

Com um emaranhado de veias rosadas, o cogumelo conhecido como pêssego enrrugado também é bastante difícil de ser encontrado, uma vez que nem todos de sua espécie desenvolvem a característica das veias.

3. Hydnellum Peckii

1ZpJ8Oz

Também conhecido como dente sangrento ou ainda dente do diabo, este cogumelo chama a atenção por liberar uma seiva vermelha, que costuma assustar muita gente. Seu consumo não é recomendado em função de suas propriedades anticoagulantes.

4. Clathrus Ruber

gZlpnEv

A cor vermelha e o cheiro desagradável rendeu a este cogumelo apelidos estranhos, como lanterna das bruxas e gaiola de bruxa. Geralmente, é encontrado em regiões mais frias e úmidas.

5. Panus Fasciatus

mceew45

Entre os cogumelos, esta é uma das espécies mais fáceis de ser identificada graças a sua leve penugem.

6. Coprinus Comatus

2Po7bWf

O coprino-barbudo é considerado um fungo incomum porque ele é capaz de ficar preto e se dissolver em poucas horas depois de ser colhido.
7. Amanita muscaria

qWaiPhr

O Amanita muscaria tem uma aparência de desenho animado – fãs de Mario Bros. podem até reconhecê-lo do game. Este tipo de cogumelo, entretanto, está longe de ser inofensivo, já que conta com propriedades alucinógenas.