COMPARTILHAR

Segundo a Organização Mundial da Saúde, 372 mil pessoas morrem afogadas anualmente. O levantamento foi feito para o Relatório Global sobre Afogamento: Evitando uma das Maiores Causas de Morte, divulgado em novembro de 2014, que indicou ainda que mais da metade das mortes é de menores de 25 anos, enquanto a maior taxa de morte por afogamento entre as crianças é de menores de 5 anos.

Entre os países com maiores índices de afogamentos estão a Rússia, seguida pelo Japão, Brasil, Estados Unidos e Tailândia.

Daí a gente se pergunta: o que poderia ser feito para evitar estas mortes, além das habituais medidas preventivas? A designer Katerina Semenko parece ter encontrado a resposta na forma de uma linha de maiô, biquini e sunga conceituais chamada USLON.

 

award-winning-concept-swimwear-is-designed-to-prevent-accidental-drowning1-2-805x526 award-winning-concept-swimwear-is-designed-to-prevent-accidental-drowning2-1-805x520 award-winning-concept-swimwear-is-designed-to-prevent-accidental-drowning3-805x713

Além de serem bonitos, eles podem salvar a vida das pessoas.

O diferencial das peças da USLON está em micro cápsulas de ar escondidas no decote e cintura que, apesar de não se parecerem em nada com coletes salva-vidas, oferecem flutuabilidade suficiente para manter os usuários boiando.

Estas peças podem ser feitas tanto para crianças quanto adultos e não precisam de instruções especiais para serem infladas, já que contem milhares de bolhas de ar e não há risco de furos.

award-winning-concept-swimwear-is-designed-to-prevent-accidental-drowning7-1-805x532 award-winning-concept-swimwear-is-designed-to-prevent-accidental-drowning4-805x531 award-winning-concept-swimwear-is-designed-to-prevent-accidental-drowning5-805x530