COMPARTILHAR

Ao redor do mundo, algumas cidades parecem ter sido construídas, habitadas, abandonadas e esquecidas. Aqui estão 7 delas:

Bodie, Estados Unidos

AbandonedBodieGhostTown

Na Califórnia, a cidade de Bodie lembra uma verdadeira cidade fantasma do velho oeste. Em 1962, ela se tornou um parque histórico e recebe 200 mil visitantes por ano. A cidade nasceu durante a corrida do ouro, mas acabou abandonada conforme as minas de ouro deixaram de atrair mineiros. E isso foi lá em 1915, quando passou a ser considerada oficialmente uma cidade fantasma.

Kowloon Walled City, Hong Kong

AbandonedKowloonSardineCans

A Kowloon Walled City era uma cidade densamente povoada em Hong Kong. Originalmente criada para ser um forte militar, ela passou a ser controlada pelas Tríades depois do governo abrir mão de seu controle. Entre 1987 e 1992, os governos britânico e chinês evacuaram a cidade em função de suas péssimas condições sanitárias.

Pripyat, Ucrânia

AbandonedPripyatCityView

A gente já mostrou Pripyat, na Ucrânia por aqui. A cidade abandonada foi vítima do desastre nuclear de Chernobyl. Após sua evacuação, a cidade foi atacada por vândalos.

Ilha de Hashima, Japão

AbandonedBattleshipAerialView

A Ilha de Hashima, no Japão, atualmente é uma das 505 ilhas inabitadas na região de Nagasaki. Entre 1887 e 1974, a ilha foi habitada por trabalhadores de uma mina de carvão. Conforme o Japão trocou o carvão por outras fontes de combustível mais limpas, a mina foi fechada e a ilha abandonada.

Varosha, Chipre

AbandonedVaroshaDesolateStreet

Varosha, no Chipre, foi um popular destino turístico na década de 1970, frequentada por ricos e famosos, como Richard Burton, Elizabeth Taylor e Raquel Welch, até ser vítima de um conflito militar. Em 1974, com a invasão turca, habitantes e visitantes de Varosha fugiram.

Pyramiden, Noruega

AbandonedPyramidenCourtyard

Pyramiden, na Noruega, foi um território russo e comunidade de mineiros que se dedicavam à extração de carvão. Vendida pela Suécia à união Soviética em 1927, a área foi fechada e abandonada em 1998 e agora é acessível somente por barco ou snowmobile. Aos turistas não é permitido entrar nos prédios – nem mesmo aqueles que ficam abertos – sem prévia permissão.

 

Sanzhi Pod City, Taiwan

san

Esta cidade taiwanesa foi construída em uma arquitetura estilo disco voadores a partir de 1978. A meta era que ela se tornasse uma espécie de colônia de férias para militares americanos. Depois de alguns acidentes fatais de carro durante a construção, além de uma enorme perda de investimento, o projeto foi encerrado. Apesar de atrair turistas curiosos, os apartamentos em forma de discos voadores foram demolidos em 2010.