COMPARTILHAR

Você já deve ter ouvido várias daquelas histórias incríveis de mães que ganham força extraordinária em situações em que seus filhos estão em perigo. Mães também conseguem ser incrivelmente engenhosas para ajudar as crianças a terem uma melhor qualidade de vida, especialmente aqueles portadores de necessidades especiais.

Mãe de Rotem, a israelense Debby Elnatan se enquadra bem nessa categoria de supermãe criativa. Para conseguir caminhar com o filho, que sofre de paralisia cerebral, ela criou o Upsee.

Tudo aconteceu porque, como o menino tinha o movimento das pernas comprometido pela doença, o médico da criança disse a ela que Rotem não fazia ideia do que eram e para que serviam suas pernas. Foi aí que Debby começou a experimentar diferentes materiais para criar um equipamento que permitisse que ela sustentasse o filho com o próprio corpo.

O Upsee é uma armadura que liga o corpo da criança a de um adulto, com sandálias que acomodam os pés de pais e filhos. O equipamento ajuda a manter a postura e segurança dos usuários.