COMPARTILHAR

Em alguns lugares do mundo há famílias tão pobres, que suas crianças não têm nem mesmo um sapato. E nem é preciso ir muito longe, porque aqui mesmo no Brasil é possível encontrar exemplos desta terrível realidade.

Para quem nem tem o que comer, um calçado é uma preocupação mínima, mas que também merece atenção. Afinal, andar com os pés desprotegidos pode causar desde cortes e queimaduras até doenças como micoses e bicho geográfico.

No caso das crianças, a coisa se complica mais, já que ainda estão em fase de crescimento e os pés vão mudando de tamanho constantemente. O que fazer, então?

O inventor Kenton Lee parece ter encontrado a solução, chamada The Shoe That Grows – o sapato que cresce. Esta é uma sandália que pode ser adaptada para aumentar ou reduzir até 5 tamanhos.

adjustable-sandal-poor-children-the-shoe-that-grows-kenton-lee-2

A sandália está disponível em 2 tamanhos, pequeno e grande. Com 3 pontos de ajuste – na lateral, na frente e atrás – o calçado pode aumentar em até 5 tamanhos, além de ter uma durabilidade estimada em pelo menos 5 anos.

De acordo com o The Shoe That Grows, há mais de 300 milhões de crianças no mundo que não têm calçados e mais um número incontável daqueles que têm calçados que não servem.

É claro que há muitas doações de sapatos, também, mas infelizmente as crianças acabam perdendo estes calçados porque seus pés crescem rapidamente.

 

Até o momento, os países que já receberam a sandália são o Quênia, Gana, Ruanda, Uganda, Nicarágua, Guatemala, Peru, Colômbia, Vietnã e Laos.