COMPARTILHAR

Dinossauros. Tem como não amar estes incríveis seres pré-históricos?

Mike Rugnetta, do canal Mental Floss, reuniu uma lista com 29 fatos curiosos sobre dinossauros capazes de nos fazer rugir de satisfação. A ideia é ir além do que todo mundo já sabe e esclarecer alguns equívocos históricos.

O primeiro deles trata de uma decisão criativa tomada por Walt Disney durante a produção de Fantasia. Em resumo, Disney insistiu que o T-Rex retratado na animação fosse anatomicamente incorreto, com 3 dedos em cada pata. Desta forma, o dinossauro pareceria mais assustador do que se tivesse os corretos 2 dedos em cada pata. E não é que ele tinha razão?

Foi por volta dos anos 1820 que nós, seres humanos, ouvimos falar dos dinossauros pela primeira vez, quando um osso foi descoberto. Desde então, foram catalogadas pouco mais de 700 espécies. Levando-se em conta que eles estiveram por aí por pelo menos 165 milhões de anos, será que não tem muito mais a ser descoberto?

Em O Parque dos Dinossauros, o dilofossauro é retratado como um dinossauro que dispara veneno contra suas vítimas, causando cegueira e paralisia. Na realidade, isso foi feito para dar um pouco mais de drama à história, já que especialistas não encontraram nenhum indício de que isso seja real.

Quer saber mais? É só dar o play no vídeo abaixo.