COMPARTILHAR

Saca só a mais recente instalação criada pelos criativos David Connelly e Zoey Taylor – também conhecidos como Doshaus. A dupla, que costuma produzir roupas, câmeras, instrumentos musicais e até mesmo ambientes inteiros usando apenas papelão foram um pouco mais além e recriaram um Austin Mini Cooper de 1960. Com papelão, é claro.

dosshaus-cardboard-car-1960-austin-mini-cooper-designboom-06 dosshaus-cardboard-car-1960-austin-mini-cooper-designboom-11 dosshaus-cardboard-car-1960-austin-mini-cooper-designboom-15

O que chama a atenção neste projeto é que os artistas usaram escalas reais para a construção da réplica do carro, que faz parte de uma instalação mais ampla chamada The House of Cardboard.

Em resumo, eles usaram papelão, tinta e cola para criarem todos os objetos de uma residência – o que acabou incluindo a réplica do Mini Cooper.

dosshaus-cardboard-car-1960-austin-mini-cooper-designboom-12 dosshaus-cardboard-car-1960-austin-mini-cooper-designboom-13 dosshaus-cardboard-car-1960-austin-mini-cooper-designboom-01

A gente imagina o trabalhão que deve ter dado para formatar e cortar todo esse papelão – reciclado, obviamente.

Por outro lado, a gente também lembra que o papelão é a matéria-prima para muitos brinquedos legais que a gente mesmo cria na nossa infância. Daí a pergunta: qual será o seu próximo projeto com papelão?