COMPARTILHAR

Não tem muito tempo, a gente mostrou por aqui as imagens que se destacaram na edição deste ano do concurso fotográfico Nikon’s Small World Photomicrography Competition.

Mas, como o universo microscópico é sensacional e também merece ser visto em movimento, está na hora de a gente mostrar os 3 melhores vídeos que se destacaram na competição Nikon’s Small World in Motion Competition.

Os vídeos foram feitos por cientistas de diversos países e destacam imagens belíssimas – e até um pouco nojentas, se você parar para pensar. Dá só uma olhada nos vencedores:

Wim van Egmond

Capturado por Wim van Egmond, do Micropolitan Museum de Rotterdam, este vídeo mostra um aumento de 250 vezes do processo de um Trachelius ciliate se alimentando de um Campanella ciliate.

Danielle Parsons

Danielle Parsons, da Wonder Science TV, de Los Angeles, mostra o que rola nas entranhas de um cupim. Lá há milhares de microorganismos conhecidos como Trichonympha.

Gonzalo Avila

Direto da Universidade de Auckland, Gonzalo Avila revela como uma larva parasitoide chamada Cotesia urabae abandona seu hospedeiro, a Uraba lugens.