COMPARTILHAR

Qual foi a última vez que você se sentiu entediado? Mas entediado pra valer, sem usar a televisão, computador, o smartphone ou qualquer outro gadget para se distrair?

Se a gente parar para pensar, é cada vez mais difícil a gente ter desses momentos de puro tédio e monotonia. E se você pensou “ainda bem”, então talvez seja o momento de você largar um pouquinho o computador, smartphone e qualquer outra coisa que te distraia (depois de terminar de ler este texto, é claro) para dedicar alguns minutos – talvez horas – ao mais puro tédio.

O quê? Tá louco?

Na-na-ni-na-não. Isso é real. Saca só os (bons) motivos para você seguir nosso conselho:

 

1. Quando estamos entediados, conseguimos ter pensamentos mais profundos.

Isso significa que somos capazes de solucionar problemas, uma vez que não temos nada para distrair nosso raciocínio. E não são apenas problemas do dia a dia, não, mas também reflexões necessárias que nos ajudam a amadurecer.

2. Acredite ou não, mas o tédio também nos torna mais criativos.

A primeira coisa que pensamos quando estamos entediados é em uma forma de escapar daquele estado. O problema é que frequentemente a gente opta pela saída mais fácil – pegar alguma coisa que esteja à mão para nos distrair. Só que quando a gente dá um tempinho e descarta o que é fácil, temos a chance de criar alternativas muito mais interessantes.

Não acredita? Então tente se render ao tédio da próxima vez que ele aparecer por aí e tire suas próprias conclusões.