COMPARTILHAR

Larry Smith, o economista pessimista, é um cara que resolveu dar um choque de realidade na galera que sonha em ter uma grande carreira. Segundo ele, há empregos e carreiras excelentes por aí, da mesma forma que também há trabalhos estressantes, com excesso de tarefas que sugam o nosso sangue e destroem a nossa alma. Aliás, deste segundo tipo é o que mais tem.

Mas, e o meio-termo, aqueles bons empregos que você consegue levar de boa, sem se estressar ou se comprometer demais? Bem, esses estão ameaçados de extinção, junto com a onça-pintada, o lobo-guará e o mico-leão-dourado.

E tem mais: se você faz parte da turma que quer conquistar empregos excelentes, anote aí: você vai falhar!

Quer saber por quê?

1. Não importa o quanto as pessoas te aconselhem a seguir sua paixão, seus sonhos. Você ainda vai deixar isso pra lá e decidir não fazer isso. Vai inventar um montão de desculpas, achar que precisa de sorte, que tem um monte de gente melhor que você nessa área e por aí vai…

Você então se convence que, se você trabalhar duro, isso significa que você terá uma boa carreira. Mas não é bem assim, e há grandes chances de você se estressar e odiar cada segunda-feira da sua vida.

2. Você tenta encontrar sua paixão, algo que te inspire a expressar o seu talento da melhor forma. Veja bem, Larry Smith lembra que podemos ter um montão de interesses, mas é a paixão, o tesão indiscutível por uma delas que é essencial.

 

3. Você pode até encontrar uma paixão, mas isso também significa que você vai falhar. Isso porque, de alguma maneira, você vai encontrar uma nova desculpa para não seguir em frente.

Moral da história: se você não quer ficar imaginando como seria se você tivesse tentado, em vez de arrumar toneladas de desculpas para justificar sua falta de paixão ou medo do fracasso, e ter que passar a vida fazendo um trabalho lixo, respire fundo e mergulhe de cabeça em qualquer coisa que realmente te inspire.

Melhor do que ficar de mi-mi-mi por aí, né?