COMPARTILHAR

Na prática – ou melhor dizendo, nos quadrinhos, filmes e afins – dificilmente são os heróis ou vilões que escolhem seus superpoderes – que podem ser mais de um. Geralmente eles nascem com eles, desenvolvem de alguma forma misteriosa ou ainda são vítimas de acidentes de laboratório/percurso.

Em um mundo perfeito, entretanto, qualquer um poderia escolher um superpoder e aqui nós relacionamos alguns dos melhores.

Desejos infinitos

Imagine que você é ao mesmo tempo o gênio da lâmpada e seu próprio mestre. Diga “eu desejo” e tudo vira realidade.

Teletransporte

Nunca mais ter que pegar ônibus, trem ou metrô cheios, acordar 10 minutos antes de qualquer compromisso só para se arrumar e chegar lá na hora, viajar para qualquer lugar sem passar horas apertado em um avião… bom, acho que você já entendeu, né?

Supervelocidade

Basicamente você seria o The Flash: correria mais rápido do que se pode imaginar, correria sobre a água, iria se curar em tempo recorde, e por aí vai.

Controle da mente

Não importa quem, quando ou onde: você poderia controlar a mente da pessoa, mais ou menos como faz o Professor X, e ainda teria a vantagem de fazer a pessoa esquecer de tudo depois.

Invisibilidade

Entrar e sair de onde você quiser sem ser notado.

Refil

Já pensou se você pudesse criar um refil instantâneo para absolutamente tudo à sua volta? Acabou a água, um estalar de dedos e as represas estão cheias novamente. Seu copo está vazio, mais e pronto. Sua conta no banco, zerada – opa, agora está no azul de novo.

Convencimento

Já pensou se você conseguisse convencer os outros de absolutamente qualquer coisa?

Voar

Quem nunca teve vontade de sair por aí voando igualzinho ao Super-Homem?

Viajar no tempo

Em um piscar de olhos você poderia ir parar em qualquer época que quisesse.

Saber de tudo

Nota baixa em prova, nunca mais. Ok, é um pouco limitado, mas é um começo. Basicamente você teria todas as informações possíveis e existentes em sua mente – sem a personalidade de Sheldon Cooper, é claro.

Diga aí, faltou algum? Qual o seu favorito? É só mandar ver aí nos comentários.