COMPARTILHAR

É fato. Não importa o quanto você banque o difícil, faça todos os testes possíveis e imagináveis para escolher a pessoa certa. No final dessa história, todos chora e sim, você vai acabar se casando com a pessoa errada

Como chegamos a esta trágica conclusão? Observando alguns pequenos fatos da vida, meu caro padawan.

1. Todos somos malucos, em diferentes graus.

E se nem sempre é fácil conviver com a nossa própria loucura, imagine então com a loucura alheia. O problema é que leva um certo tempo para se descobrir as maluquices do seu parceiro, e até lá pode ser tarde demais.

2. Dificilmente você vai realmente entender o outro.

Falando em maluquices, você espera que entendam as suas, mas você já tentou entender as dos outros?

3. Felicidade? Comofaz?

Todo mundo quer ser feliz, mas será que somos capazes de reconhecer a tal da felicidade? E mais: será que a sua versão de felicidade é a mesma do seu parceiro?

4. Forever alone

Você passa grande parte da sua vida idealizando a pessoa perfeita, que obviamente nunca vai aparecer em lugar algum além da sua mente. Suas escolhas, então, são: a) abrir mão do sonho e aceitar alguém real na sua vida, b) ser forever alone ou c) pegar o primeiro ser disponível que aparecer.

5. Sentimentos são superestimados.

Houve uma época em que relacionamentos não tinham nada a ver com sentimentos. Casamentos eram tratados como negócios, tudo feito com princípios racionais. O romantismo acabou com tudo o que era bom nesse sentido.

6. Não aprendemos a amar.

Amor é algo que não se aprende na escola ou em qualquer outro lugar. É puro achismo, tipo a felicidade. Cada um tem sua própria versão.

7. A fragilidade do “para sempre”.

Nada dura para sempre, capisce?

8. Casar não é um fim, mas o começo de tudo.

Contos de fadas, filmes e novelas costumam acabar em casamento, o que passa a ideia errônea de que é o suficiente. A real é que a história de verdade começa quando dizemos sim. E não há garantias de finais felizes.

Tem jeito de evitar isso? Até tem, mas dá trabalho: antes de tentar conhecer alguém, você precisa se esforçar para conhecer você mesmo. É só descobrindo quem você e o que você realmente quer que suas chances de conhecer alguém que não seja lá tão errado assim aumentam. 

Ninguém disse que seria fácil, né?